O que é registro de marca e por que ele é essencial?

O registro de marca refere-se ao processo de proteção legal da identidade de marca exclusiva de uma empresa, como o nome, logotipo. Ele fornece direitos exclusivos ao proprietário e impede que outros usem marcas semelhantes que possam causar confusão entre os consumidores.

Ao registrar a marca, uma empresa pode se estabelecer melhor no mercado e distinguir seus produtos ou serviços dos concorrentes. Isso também permite que o proprietário tome medidas legais contra qualquer violação de seus direitos de marca registrada.

O registro de marca é um aspecto importante da propriedade intelectual e, muitas vezes, é buscado juntamente com patentes para proteger os ativos de uma empresa e manter uma vantagem competitiva no mercado. Proteja sua marca agora mesmo com a Move On!

Sem registro, sem dono

Perante a lei, se a marca não é registrada, não tem dono. De acordo com dados de 2021, 4 milhões de empresas são abertas no Brasil anualmente. As chances de alguém escolher o mesmo nome que você e registrar essa marca antes são grandes, e casos desse tipo acontecem com frequência.

Casos assim acontecem com frequência!

A falta de registro custa mais caro

Ter que alterar toda a identidade visual da sua empresa pode custar até 50 vezes mais que o registro de marca. Registrar a sua marca não é só segurança — também é economia.

Os gastos podem chegar a R$ 100 mil reais, isso é 50x maior que o preço do registro!