Fazer um atendimento de qualidade é uma obrigação de qualquer empresa. Afinal, o consumidor é peça-chave para o crescimento do seu negócio e ele deve ser muito bem tratado, já que isso possibilita diversos benefícios, como a retenção do cliente e o marketing positivo. Confira algumas dicas para um bom atendimento ao cliente.
O atendimento é muito importante, pois ele traz diversos benefícios para a sua empresa e, claro, esse tratamento ao cliente faz com a sua marca ganhe uma melhor reputação. Apesar de ser um comportamento obrigatório, muitas companhias pecam nesse quesito e, por isso, quem atua bem, se destaca e é lembrado.
Essas são algumas das vantagens, mas que já fazem toda a diferença no dia a dia de qualquer empresa. Tudo isso só reforça a importância de realizar um excelente atendimento.
Conhecendo os benefícios que você vai conquistar com um bom atendimento, confira as nossas dicas para elevar a qualidade do seu serviço.
O seu time e a sua companhia devem sempre valorizar todos os seus clientes. E não importa se a sua empresa é pequena, média ou grande. Trate-os todos muito bem e busque, desde o início, a solução para os problemas. Isso resolve a situação e ainda reconquista o consumidor.
Todos sabem o quanto é frustrante ter problema em uma compra ou serviço. Você vai atender todo o tipo de pessoas, das mais calmas até aquelas mais nervosas. Então, paciência, tenha o controle da situação e mostre que você está disposto a resolver logo o problema.
Após ouvir a questão do consumidor, busque deixar claro para ele tudo o que é possível fazer, quais são as normas da empresa e políticas de troca. Lembre-se de seguir as cartilhas de direitos do consumidor para evitar problemas ainda maiores.
Seja em um espaço físico ou numa loja virtual, pense na experiência do cliente. O consumidor precisa se sentir bem, saber quais são os próximos passos e achar aquele ambiente agradável. A partir do momento que ele entra na sua loja ou tem o primeiro contato com a sua marca, o seu trabalho deve ser pensado para a conversão, mas sem qualquer tipo de desconforto.
Confira nosso texto sobre funil de vendas
Ter um atendimento humanizado, compreendendo a questão do cliente, dando total suporte a ele e criando uma conexão, vai trazer ótimos resultados. Algumas empresas cresceram muito e tiveram esse tipo de contato como um diferencial, um ótimo exemplo é o NuBank, que se tornou referência em atendimento
A empresa, além de prestar um excelente atendimento para resolver as pendências com o cliente, envia presentes ou lembranças para marcar ainda mais aquela situação. Tudo para que o consumidor se sinta bem e veja que a companhia se importa com ele.
Esteja disponível para o seu cliente. Não é possível estar 24h ligado, mas em horário comercial e plantões aos finais de semana, já ajuda muito. Imagina só mandar uma resposta e esperar 3 dias para ter um retorno. Péssimo. Então, invista para responder da maneira correta e no menor tempo possível.
Saiba tudo o que foi feito com o cliente durante uma reclamação ou solicitação. Quais etapas ele já passou, há quanto tempo o problema está em andamento, entre outros. Esse tipo de organização facilita a vida de todos e melhora o atendimento, já que com os registros fica muito mais fácil de dar prosseguimento no trabalho e ter atenção aos detalhes.
Prevenir é melhor do que remediar, já diziam os mais velhos. Ao finalizar a transação com o cliente, já ofereça um atendimento pós-venda, promova uma pesquisa de satisfação. Faça de tudo para se fazer presente, já que se houver um problema, o cliente já vai ter um canal para entrar em contato, o que reduz o tempo de espera e a possibilidade de ele ter uma impressão ruim da sua marca.
Nem sempre o cliente tem razão. Por isso, tenha controle do que está ocorrendo. Mais uma vez, saiba os direitos do consumidor, mas também conheça os seus. Há solicitações que são exageradas e, nesses casos, saiba dizer não e apontar o que é o certo para o seu cliente.
Sempre invista em atendimento. Treine a sua equipe, faça reuniões, busque novas soluções etc. Tudo isso vai fazer com que o seu time tenha habilidade e tranquilidade para contornar os problemas.
Invista também em softwares e pessoas que saibam gerenciar esses programas para facilitar o seu trabalho. Já há ferramentas que conseguem filtrar clientes e facilitar o processo de gestão, o que vai deixar o dia a dia da equipe de atendimento muito mais fácil.
Ouça o seu cliente, faça pesquisas pós-atendimento e, principalmente, saiba ouvir as críticas. Tudo o que você perceber que, realmente, é positivo, precisa ser anotado e repassado para o time responsável. Receber feedbacks é importante e vai ser o responsável pela constante evolução.
Fazer um bom atendimento é uma arte. Agora, siga as nossas dicas para que o seu cliente tenha o tratamento que merece e possa ser um embaixador da sua marca. Lembre-se que eles são essenciais para o seu desenvolvimento e, por isso, precisam de um cuidado especial.
A marca registrada é adicionada na contagem da mensuração do valor da empresa, aumentando o valor percebido perante investidores e valor final das ações, aplicações e vendas.
Fale com nossos especialistasFazer um atendimento de qualidade é uma obrigação de qualquer empresa. Afinal, o consumidor é peça-chave para o crescimento do seu negócio e ele deve ser muito bem tratado, já que isso possibilita diversos benefícios, como a retenção do cliente e o marketing positivo. Confira algumas dicas para um bom atendimento ao cliente.
O atendimento é muito importante, pois ele traz diversos benefícios para a sua empresa e, claro, esse tratamento ao cliente faz com a sua marca ganhe uma melhor reputação. Apesar de ser um comportamento obrigatório, muitas companhias pecam nesse quesito e, por isso, quem atua bem, se destaca e é lembrado.
Essas são algumas das vantagens, mas que já fazem toda a diferença no dia a dia de qualquer empresa. Tudo isso só reforça a importância de realizar um excelente atendimento.
Conhecendo os benefícios que você vai conquistar com um bom atendimento, confira as nossas dicas para elevar a qualidade do seu serviço.
O seu time e a sua companhia devem sempre valorizar todos os seus clientes. E não importa se a sua empresa é pequena, média ou grande. Trate-os todos muito bem e busque, desde o início, a solução para os problemas. Isso resolve a situação e ainda reconquista o consumidor.
Todos sabem o quanto é frustrante ter problema em uma compra ou serviço. Você vai atender todo o tipo de pessoas, das mais calmas até aquelas mais nervosas. Então, paciência, tenha o controle da situação e mostre que você está disposto a resolver logo o problema.
Após ouvir a questão do consumidor, busque deixar claro para ele tudo o que é possível fazer, quais são as normas da empresa e políticas de troca. Lembre-se de seguir as cartilhas de direitos do consumidor para evitar problemas ainda maiores.
Seja em um espaço físico ou numa loja virtual, pense na experiência do cliente. O consumidor precisa se sentir bem, saber quais são os próximos passos e achar aquele ambiente agradável. A partir do momento que ele entra na sua loja ou tem o primeiro contato com a sua marca, o seu trabalho deve ser pensado para a conversão, mas sem qualquer tipo de desconforto.
Confira nosso texto sobre funil de vendas
Ter um atendimento humanizado, compreendendo a questão do cliente, dando total suporte a ele e criando uma conexão, vai trazer ótimos resultados. Algumas empresas cresceram muito e tiveram esse tipo de contato como um diferencial, um ótimo exemplo é o NuBank, que se tornou referência em atendimento
A empresa, além de prestar um excelente atendimento para resolver as pendências com o cliente, envia presentes ou lembranças para marcar ainda mais aquela situação. Tudo para que o consumidor se sinta bem e veja que a companhia se importa com ele.
Esteja disponível para o seu cliente. Não é possível estar 24h ligado, mas em horário comercial e plantões aos finais de semana, já ajuda muito. Imagina só mandar uma resposta e esperar 3 dias para ter um retorno. Péssimo. Então, invista para responder da maneira correta e no menor tempo possível.
Saiba tudo o que foi feito com o cliente durante uma reclamação ou solicitação. Quais etapas ele já passou, há quanto tempo o problema está em andamento, entre outros. Esse tipo de organização facilita a vida de todos e melhora o atendimento, já que com os registros fica muito mais fácil de dar prosseguimento no trabalho e ter atenção aos detalhes.
Prevenir é melhor do que remediar, já diziam os mais velhos. Ao finalizar a transação com o cliente, já ofereça um atendimento pós-venda, promova uma pesquisa de satisfação. Faça de tudo para se fazer presente, já que se houver um problema, o cliente já vai ter um canal para entrar em contato, o que reduz o tempo de espera e a possibilidade de ele ter uma impressão ruim da sua marca.
Nem sempre o cliente tem razão. Por isso, tenha controle do que está ocorrendo. Mais uma vez, saiba os direitos do consumidor, mas também conheça os seus. Há solicitações que são exageradas e, nesses casos, saiba dizer não e apontar o que é o certo para o seu cliente.
Sempre invista em atendimento. Treine a sua equipe, faça reuniões, busque novas soluções etc. Tudo isso vai fazer com que o seu time tenha habilidade e tranquilidade para contornar os problemas.
Invista também em softwares e pessoas que saibam gerenciar esses programas para facilitar o seu trabalho. Já há ferramentas que conseguem filtrar clientes e facilitar o processo de gestão, o que vai deixar o dia a dia da equipe de atendimento muito mais fácil.
Ouça o seu cliente, faça pesquisas pós-atendimento e, principalmente, saiba ouvir as críticas. Tudo o que você perceber que, realmente, é positivo, precisa ser anotado e repassado para o time responsável. Receber feedbacks é importante e vai ser o responsável pela constante evolução.
Fazer um bom atendimento é uma arte. Agora, siga as nossas dicas para que o seu cliente tenha o tratamento que merece e possa ser um embaixador da sua marca. Lembre-se que eles são essenciais para o seu desenvolvimento e, por isso, precisam de um cuidado especial.
A marca registrada é adicionada na contagem da mensuração do valor da empresa, aumentando o valor percebido perante investidores e valor final das ações, aplicações e vendas.
Fale com nossos especialistas