Conhecer o público-alvo do seu negócio e entender mais sobre esse mercado são fundamentais para quem vai abrir uma empresa. Dessa forma, é possível tomar decisões seguras e com base em dados. Conheça mais sobre a pesquisa de mercado e como ela pode ajudar o seu empreendimento.
A pesquisa de mercado é uma forma de estudo que ajuda a entender a realidade de um setor, de uma área ou de um público. Ela é importante para qualquer ação que uma empresa faça seja para a criação de um novo produto, mudança no modelo de negócios etc.
Entre esses dados, temos características de comportamento do consumidor, estudos de concorrentes, o benchmarking, aceitação de uma nova loja em uma região, entre outros. Isso pode ser obtido de duas formas.
Dentro desses dois tipos de pesquisa, temos vários formatos que se adequam a sua necessidade:
A pesquisa de mercado tem como principal função dar segurança e dados para fazer uma operação na empresa. Ter uma boa intuição é muito importante, lógico. Definindo os KPI’s corretos e fazendo uma boa análise, você tem informações concretas sobre o seu mercado para alcançar o sucesso.
Isso pode ser baseado no estudo do Sebrae, que aponta o fechamento de um quarto das empresas antes de completar dois anos de vida, e a metade antes dos cinco anos. A falta de planejamento é um dos principais fatores e, fazer uma pesquisa, é parte importante desse plano. Algumas finalidades e benefícios são:
Muitas pesquisas costumam ser feitas por meio de questionários, seja com entrevistas, e-mails ou formulários online. Basicamente, os passos para montar uma boa pesquisa são:
Essa é uma pesquisa básica e muito eficiente. Nos últimos anos, com os algoritmos, redes sociais e inteligência artificial, os dados costumam ser coletados instantaneamente e repassados para um ferramenta dentro dessas plataformas digitais. Você pode utilizar também esse tipo de “pesquisa” para a sua empresa. Mas, claro, sempre tenha cautela e faça o planejamento correto para que tudo consiga ser bem executado.
Dentro do empreendedorismo, uma pesquisa de mercado é fundamental. Com esses estudos, a sua empresa consegue entender melhor o mercado e, além disso, você tem condições de encontrar ótimas oportunidades a serem exploradas.
Atualmente, muitos novos negócios, em especial com as startups, são pensadas e criadas com o objetivo de resolver “as dores” de alguém ou de algum mercado, principalmente após a inserção das novas tecnologias e do empreendedorismo 4.0. Até chegar ao produto final, são feitos muitos estudos e testes, daí a importância dessas pesquisas.
Por isso, é muito importante que você faça uma pesquisa de mercado para iniciar, mudar ou lançar um novo produto ou empresa. Além disso, também é fundamental para o seu negócio, que você faça o registro de marca, processo feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Esse procedimento evita que a sua marca seja usada de forma ilegal por terceiros, dando mais segurança ao seu negócio.
Nesses casos, para evitar entraves com o INPI, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada. A Move On gerencia e cuida de toda a burocracia do registro de marca de uma maneira eficiente. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.
A marca registrada é adicionada na contagem da mensuração do valor da empresa, aumentando o valor percebido perante investidores e valor final das ações, aplicações e vendas.
Fale com nossos especialistasConhecer o público-alvo do seu negócio e entender mais sobre esse mercado são fundamentais para quem vai abrir uma empresa. Dessa forma, é possível tomar decisões seguras e com base em dados. Conheça mais sobre a pesquisa de mercado e como ela pode ajudar o seu empreendimento.
A pesquisa de mercado é uma forma de estudo que ajuda a entender a realidade de um setor, de uma área ou de um público. Ela é importante para qualquer ação que uma empresa faça seja para a criação de um novo produto, mudança no modelo de negócios etc.
Entre esses dados, temos características de comportamento do consumidor, estudos de concorrentes, o benchmarking, aceitação de uma nova loja em uma região, entre outros. Isso pode ser obtido de duas formas.
Dentro desses dois tipos de pesquisa, temos vários formatos que se adequam a sua necessidade:
A pesquisa de mercado tem como principal função dar segurança e dados para fazer uma operação na empresa. Ter uma boa intuição é muito importante, lógico. Definindo os KPI’s corretos e fazendo uma boa análise, você tem informações concretas sobre o seu mercado para alcançar o sucesso.
Isso pode ser baseado no estudo do Sebrae, que aponta o fechamento de um quarto das empresas antes de completar dois anos de vida, e a metade antes dos cinco anos. A falta de planejamento é um dos principais fatores e, fazer uma pesquisa, é parte importante desse plano. Algumas finalidades e benefícios são:
Muitas pesquisas costumam ser feitas por meio de questionários, seja com entrevistas, e-mails ou formulários online. Basicamente, os passos para montar uma boa pesquisa são:
Essa é uma pesquisa básica e muito eficiente. Nos últimos anos, com os algoritmos, redes sociais e inteligência artificial, os dados costumam ser coletados instantaneamente e repassados para um ferramenta dentro dessas plataformas digitais. Você pode utilizar também esse tipo de “pesquisa” para a sua empresa. Mas, claro, sempre tenha cautela e faça o planejamento correto para que tudo consiga ser bem executado.
Dentro do empreendedorismo, uma pesquisa de mercado é fundamental. Com esses estudos, a sua empresa consegue entender melhor o mercado e, além disso, você tem condições de encontrar ótimas oportunidades a serem exploradas.
Atualmente, muitos novos negócios, em especial com as startups, são pensadas e criadas com o objetivo de resolver “as dores” de alguém ou de algum mercado, principalmente após a inserção das novas tecnologias e do empreendedorismo 4.0. Até chegar ao produto final, são feitos muitos estudos e testes, daí a importância dessas pesquisas.
Por isso, é muito importante que você faça uma pesquisa de mercado para iniciar, mudar ou lançar um novo produto ou empresa. Além disso, também é fundamental para o seu negócio, que você faça o registro de marca, processo feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Esse procedimento evita que a sua marca seja usada de forma ilegal por terceiros, dando mais segurança ao seu negócio.
Nesses casos, para evitar entraves com o INPI, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada. A Move On gerencia e cuida de toda a burocracia do registro de marca de uma maneira eficiente. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.
A marca registrada é adicionada na contagem da mensuração do valor da empresa, aumentando o valor percebido perante investidores e valor final das ações, aplicações e vendas.
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