Escolher um nome para a sua loja virtual não é uma das tarefas mais fáceis. Afinal, essa decisão vai representar toda a identidade da sua empresa por muitos e muitos anos. Além disso, é importante que esse nome se comunique com o que você vende, seu público-alvo e segmento em que vai atuar, para que a sua marca ganhe mais força. Com tantas opções e possibilidades, é importante fazer um estudo prévio para que a seleção seja certeira na hora de criar o seu negócio digital. Para ajudar nessa escolha, vamos dar algumas dicas para escolher o nome, além de apresentar algumas opções para você se inspirar.
Antes de listar alguns nomes, é importante que você já tenha definido o segmento de atuação, o que vai vender e quem será o seu público-alvo. Com isso decidido, vai ser muito mais fácil decidir o nome da sua loja virtual. Confira outras dicas importantes:
O primeiro ponto é analisar os seus concorrentes. Veja o nome deles, quais relações têm com o segmento, público e produtos comercializados. Isso vai dar uma boa base para as suas escolhas, pois é possível identificar fórmulas e elaborar algo inédito.
Além disso, evita que o nome escolhido seja parecido, ou até mesmo igual, ao que eles já utilizam. É importante ter isso em mente para fugir de processos de plágio e uso indevido de marca.
Se você parar para pensar sobre alguns nomes de empresas famosas, vai perceber que elas têm algo em comum: são fáceis de lembrar e, a maioria, muito marcantes. Nomes curtos são ótimas escolhas, já que facilitam nesse quesito.
É preciso ter cuidado com nomes estrangeiros, já que muitas pessoas no Brasil não dominam outros idiomas, o que pode dificultar a pronúncia, a não ser que seja uma palavra de conhecimento público.
Principalmente no início, é comum querer atingir o maior número de pessoas, ao atuar em muitas frentes de mercado. Mas, ao mesmo tempo, é preciso ter um foco para que os clientes não fiquem confusos e entendam o que de fato a empresa faz.
Além de orientar os seus consumidores, um nome com relação ao que você faz é importante pois ajuda nas buscas orgânicas pela internet, algo fundamental para que os seus clientes encontrem a sua loja.
Bem relacionado ao tópico anterior, é preciso delimitar o seu segmento também. Se você tem uma loja de roupas, o nome vai ser completamente diferente, se a sua loja for de produtos infantis. E assim por diante, por isso, leve esse ponto em consideração.
Verifique se o domínio está disponível. O domínio seria o endereço da sua loja virtual e, dessa forma, só é possível ter um. Além disso, vale ficar atento às variações, como: “.com”, “.net”, “.com.br”, entre outros.
E, claro, se o seu negócio é digital, é preciso também conferir as redes sociais para ter o seu nome igual em todos os locais, o que vai contribuir para as suas vendas no Instagram e no Facebook.
Com todas as dicas anteriores, agora vem a lista com alguns nomes para loja virtual. Veja alguns exemplos e se inspire para criar o seu:
Como você pode ver, há diversos tipos de nomes, com muitas possibilidades que podem se encaixar na sua empresa. Com a escolha feita, agora chegou a hora de um passo muito importante: registrar o nome da sua loja virtual.
Esse procedimento é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e garante o uso exclusivo do nome e da identidade visual do seu negócio pelo período de 10 anos, fortalecendo a sua marca no mercado e impedindo, por exemplo, que outra pessoa utilize-a no mesmo nicho de atuação que o seu.
Para lidar com os detalhes do processo e com a burocracia do INPI, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada nesse serviço. A Move On gerencia e cuida de todo o processo do registro de marca de uma maneira online, ágil e eficiente. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.
A marca registrada é adicionada na contagem da mensuração do valor da empresa, aumentando o valor percebido perante investidores e valor final das ações, aplicações e vendas.
Fale com nossos especialistasEscolher um nome para a sua loja virtual não é uma das tarefas mais fáceis. Afinal, essa decisão vai representar toda a identidade da sua empresa por muitos e muitos anos. Além disso, é importante que esse nome se comunique com o que você vende, seu público-alvo e segmento em que vai atuar, para que a sua marca ganhe mais força. Com tantas opções e possibilidades, é importante fazer um estudo prévio para que a seleção seja certeira na hora de criar o seu negócio digital. Para ajudar nessa escolha, vamos dar algumas dicas para escolher o nome, além de apresentar algumas opções para você se inspirar.
Antes de listar alguns nomes, é importante que você já tenha definido o segmento de atuação, o que vai vender e quem será o seu público-alvo. Com isso decidido, vai ser muito mais fácil decidir o nome da sua loja virtual. Confira outras dicas importantes:
O primeiro ponto é analisar os seus concorrentes. Veja o nome deles, quais relações têm com o segmento, público e produtos comercializados. Isso vai dar uma boa base para as suas escolhas, pois é possível identificar fórmulas e elaborar algo inédito.
Além disso, evita que o nome escolhido seja parecido, ou até mesmo igual, ao que eles já utilizam. É importante ter isso em mente para fugir de processos de plágio e uso indevido de marca.
Se você parar para pensar sobre alguns nomes de empresas famosas, vai perceber que elas têm algo em comum: são fáceis de lembrar e, a maioria, muito marcantes. Nomes curtos são ótimas escolhas, já que facilitam nesse quesito.
É preciso ter cuidado com nomes estrangeiros, já que muitas pessoas no Brasil não dominam outros idiomas, o que pode dificultar a pronúncia, a não ser que seja uma palavra de conhecimento público.
Principalmente no início, é comum querer atingir o maior número de pessoas, ao atuar em muitas frentes de mercado. Mas, ao mesmo tempo, é preciso ter um foco para que os clientes não fiquem confusos e entendam o que de fato a empresa faz.
Além de orientar os seus consumidores, um nome com relação ao que você faz é importante pois ajuda nas buscas orgânicas pela internet, algo fundamental para que os seus clientes encontrem a sua loja.
Bem relacionado ao tópico anterior, é preciso delimitar o seu segmento também. Se você tem uma loja de roupas, o nome vai ser completamente diferente, se a sua loja for de produtos infantis. E assim por diante, por isso, leve esse ponto em consideração.
Verifique se o domínio está disponível. O domínio seria o endereço da sua loja virtual e, dessa forma, só é possível ter um. Além disso, vale ficar atento às variações, como: “.com”, “.net”, “.com.br”, entre outros.
E, claro, se o seu negócio é digital, é preciso também conferir as redes sociais para ter o seu nome igual em todos os locais, o que vai contribuir para as suas vendas no Instagram e no Facebook.
Com todas as dicas anteriores, agora vem a lista com alguns nomes para loja virtual. Veja alguns exemplos e se inspire para criar o seu:
Como você pode ver, há diversos tipos de nomes, com muitas possibilidades que podem se encaixar na sua empresa. Com a escolha feita, agora chegou a hora de um passo muito importante: registrar o nome da sua loja virtual.
Esse procedimento é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e garante o uso exclusivo do nome e da identidade visual do seu negócio pelo período de 10 anos, fortalecendo a sua marca no mercado e impedindo, por exemplo, que outra pessoa utilize-a no mesmo nicho de atuação que o seu.
Para lidar com os detalhes do processo e com a burocracia do INPI, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada nesse serviço. A Move On gerencia e cuida de todo o processo do registro de marca de uma maneira online, ágil e eficiente. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.
A marca registrada é adicionada na contagem da mensuração do valor da empresa, aumentando o valor percebido perante investidores e valor final das ações, aplicações e vendas.
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