Nosso Blog

Descubra sobre sua Marca

Como montar uma loja de roupas em 2021

Como montar uma loja de roupas em 2021

Se você quer saber como montar uma loja de roupas em 2021, está no lugar certo. Vamos dar dicas importantes para você abrir o seu negócio e ter toda a tranquilidade para empreender nesse mercado. Afinal, como a área é bastante competitiva, é preciso estar bem preparado para começar sem dúvidas, o que ajuda a evitar muitos problemas no futuro.

Passo a passo para montar uma loja de roupas

Esses passos são bem importantes para a criação da sua loja de roupas. O ideal é que você tente seguir ao máximo essas dicas, já que são etapas essenciais e que vão facilitar todo o processo.

Defina o seu segmento

Como você deve saber, quando se fala de roupas, temos um grande mercado e muita variedade de produtos. Defina se vai ser masculino, feminino, infantil, sem gênero, fitness e por aí vai. Essa decisão já vai simplificar muito o seu início, pois terá apenas um segmento para investir e dedicar o seu trabalho.

Encontre seu público

Defina qual vai ser seu público-alvo, fazendo a segmentação a por idade, renda etc. Vale ressaltar que, dependendo dessa escolha, você vai precisar montar uma estratégia diferente. Afinal, a forma como se comunica com um público de renda alta não é a mesma para renda baixa, do mesmo modo que é bem diferente falar com jovens e com adultos. Por isso, pesquise bem cada público.

Escolha uma boa localização

Encontre um local bom para a sua loja, onde você possa vender com tranquilidade, guardar seu estoque e atender bem os seus clientes. Claro, além disso, a localização precisa ser boa para que os compradores tenham acesso fácil a ela.

Crie um plano de negócios

Monte o seu plano de negócios. Defina os principais pontos da sua empresa, como o que você vende, ponto físico e descrição dos clientes. Assim, é muito mais fácil prever erros e evitá-los.

Planeje sua finanças

Como em todo novo negócio, é preciso estar com as finanças bem planejadas. Faça as contas e estipule gastos, rendimentos e demais valores. Atualmente, é preciso uma média de R$ 30 mil reais para abrir uma loja de roupas. Mas, caso você não tenha a quantia, mas consiga se planejar bem, com R$ 5 mil é possível ter um estoque, começar devagar e, conforme for crescendo, expandir seus negócios.

Regularize sua loja

Para ter sucesso com qualquer empresa, é importante que ela seja regularizada. Dessa forma, é preciso ter um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, o CNPJ. Seja como Microempreendedor Individual (MEI), micro ou pequena empresa, você só obtém vantagens. Entre os benefícios, está a possibilidade de emitir nota fiscal e ter uma conta bancária como pessoa jurídica.

 

Dicas para ter sucesso na sua loja de roupas

Com a sua loja aberta e regularizada, você pode seguir algumas dicas para ter mais chances de obter sucesso e expandir a sua empresa. Confira:

  • Ofereça um bom atendimento: tratar bem o cliente é o principal para qualquer negócio. Com um bom atendimento, além de aumentar as chances de uma venda, você tem a chance de fidelizar o comprador. Por isso, capriche;
  • Invista nas redes sociais: seja com uma loja online ou fazendo campanhas nas redes sociais. É uma oportunidade para atrair novos clientes e expandir seu negócio;
  • Registre sua marca: registrar a marca da sua loja de roupas é uma forma de você protegê-la e ainda garantir que ninguém a utilize.

Agora que você sabe como montar uma loja de roupas em 2021, mãos à obra. Siga nossos passos e planeje bem o seu negócio para obter sucesso. Mas ressaltamos aqui a importância do registro de marca. Esse procedimento é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Para que esse processo seja feito da melhor forma, você pode contar com os serviços de uma empresa especializada. A Move On gerencia e cuida de toda a burocracia do registro de marca de uma maneira eficiente para minimizar os possíveis obstáculos com o INPI. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.