Nosso Blog

Descubra sobre sua Marca

Como conseguir empréstimo para empresa

Como conseguir empréstimo para empresa

Se você deseja abrir um negócio ou precisa de capital de giro, pagar algumas dívidas, ou planeja investir mais no seu empreendimento, é bem possível que precise de um dinheiro extra. Por isso, saiba como conseguir empréstimo para sua empresa para resolver esses problemas.

O que é o empréstimo para empresas?

Um empréstimo para empresas, basicamente, funciona como um crédito que instituições financeiras, como bancos, por exemplo, dão para que você consiga abrir um negócio ou estabilizar as contas.

Dentro desse mercado, existem diversas possibilidades para você conseguir o seu para “dar um gás” na sua empresa. Mas antes de fazer a solicitação, é importante calcular da forma correta o valor e, claro, se planejar para realizar o pagamento da dívida. Confira algumas dicas:

  • Pesquise e faça contas. Bancos e demais instituições financeiras oferecem taxas de juros e condições bem diferentes. É importante fazer bem o planejamento, calcular tudo e ver qual delas se encaixa no seu objetivo e no seu bolso;
  • Faça uma conta que combine com a realidade do seu negócio. Ou seja, peça um valor que seja aquele que você precisa. Se extrapolar nos números, a conta pode ficar pesada e levar o seu negócio à falência;
  • Para o empréstimo ser uma boa opção, é importante que a prestação seja, no máximo, 25% do lucro líquido. Como, normalmente, são muitas parcelas, faça essa conta levando em consideração, no mínimo, de seis a oito meses;
  • Se estiver abrindo uma empresa, faça bem os cálculos, principalmente sobre a margem de lucro e quando você começará a recuperar o dinheiro investido. Se for um negócio já em andamento, não esqueça de calcular bem esses valores para que não impacte no funcionamento da sua empresa.

 

Os principais tipos de empréstimos empresariais

Atualmente, o mercado oferece diversas possibilidades de empréstimo para empresas. Dessa forma, é preciso que você conheça bem cada um desses tipos e, principalmente, faça todas as contas sobre as taxas e condições de pagamento oferecidos.

Linhas de crédito

Esse formato é um dos mais comuns. Vários bancos e instituições financeiras oferecem essa possibilidade, como a Caixa, o BNDES e outras empresas privadas. Se for por essa opção, veja qual delas que mais se encaixa com as suas finanças.

Empréstimo pessoal

Nesse caso, você, como pessoa física, vai até uma empresa financeira e pede um empréstimo, que deve ser devolvido em um prazo determinado, com o acréscimo de juros. O bom desse formato é que você não precisa dizer o que vai fazer com o dinheiro solicitado.

Empréstimo bancário

Esse tipo de empréstimo só pode ser feito por empresas autorizadas pelo Banco Central. Nesse caso, o BC conecta outros bancos e financeiras que desejam oferecer o serviço de empréstimo para seus determinados clientes.

Cheque especial

Uma modalidade muito comum e de fácil uso, mas que requer muito cuidado. É importante destacar que os juros são os maiores e, por isso, é indicado se você for fazer o pagamento em um curto espaço de tempo.

 

Passo a passo para conseguir um empréstimo empresarial

Agora que você já conheceu melhor um pouco sobre os tipos de serviço, veja o que é preciso ser feito para conseguir o empréstimo para sua empresa. 

  • Confira os fatores de restrição: para fazer a contratação de empréstimo, muitas vezes existem alguns fatores de restrição, como um valor mínimo de capital, deixar garantias, entre outros. Confira isso com cada uma das empresas.
  • Monte um plano de negócios: se você não tiver, precisa criar. Vale destacar que muitos bancos e demais instituições pedem que você mostre como usará o dinheiro e, claro, que tem condições de pagar.
  • Peça o empréstimo: com tudo verificado, vá até o gerente de pessoa jurídica, entregue a documentação solicitada e pronto. Agora, é aguardar a análise e esperar a resposta.

Seguindo esses passos, você já sabe como conseguir o seu empréstimo para empresa. Essa ajuda pode ser uma ótima oportunidade para você impulsionar o seu negócio e progredir.

 

Registro de marca

Assim como levantar capital para sua empresa, é muito importante que você tenha um registro de marca. Isso evita que ela seja usada de forma ilegal. Todo esse procedimento é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Para que esse processo seja feito da melhor forma, você pode contar com os serviços de uma empresa especializada. A Move On gerencia e cuida de toda a burocracia do registro de marca de uma maneira eficiente para minimizar os possíveis obstáculos com o INPI. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.