A abertura de novos negócios é fundamental para impulsionar a recuperação da economia no país e, se você quer fazer parte dessa retomada, com certeza está se perguntando que tipo de negócio abrir e garantir lucro ainda neste ano, certo? Para te ajudar, separamos 9 ideias diferentes e em alta para 2024.
Tipos de negócios que estão em alta
Serviço de locação de carros
Uma pesquisa recente apontou que 56% dos jovens brasileiros (gerações Y e Z) consideram dispensável possuir um automóvel. Uma solução intermediária entre concessionárias e o uso de aplicativos de corrida é o serviço de locação de veículos, que permite o uso do carro durante o período desejado pelo cliente.
Serviços de TI
Outro mercado de serviços que cresceu foi o de TI – 4,1% em 2020. Devido a implementação do home office em muitas empresas, a tendência é que os serviços em nuvem continuem crescendo e que projetos e consultorias para outros negócios também permaneçam em alta.
Delivery de comida
O iFood é um aplicativo de entregas que cresceu 100% ao ano nos últimos 8 anos e ganhou ainda mais notoriedade durante a pandemia do coronavírus uma vez que o consumidor passou a utilizar ainda mais o serviço de delivery ficando mais tempo em casa. Clique e entenda como vender no iFood.
Negócios imobiliários
De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), houve em 2020 um crescimento de 8,4% na venda de apartamentos, um comportamento que pode estar ligado à valorização de estar no lar em segurança com a família, por exemplo. Por isso, abrir uma imobiliária pode ser um bom negócio em 2024.
Loja online de produtos de informática
Um relatório publicado pela Ebit | Nielsen mostrou que lojas online de produtos de informática – como notebooks, mouses e teclados – tiveram um crescimento de 101% no faturamento no segundo trimestre de 2020. Por também ser um reflexo da adesão de empresas ao home office, as vendas desse tipo de produto tendem a continuar.
Loja de cosméticos artesanais
O consumidor está cada vez mais consciente e busca empresas que também sejam. Não à toa, os cosméticos naturais e artesanais têm ganhado cada vez mais espaço no mercado, uma vez que muitos componentes presentes em produtos industrializados são prejudiciais tanto para a natureza, quanto para quem os consome.
Infoprodutos
Você já deve ter notado que videoaulas e cursos online estão em alta e também não é à toa: esse tipo de comunicação por vídeo se tornou fundamental durante a pandemia. Usando o YouTube e alguma plataforma que faça o intermédio de venda de produtos digitais, você mesmo pode criar videoaulas e monetizar seu infoproduto.
Consultoria digital
Foi preciso que o mundo enfrentasse uma pandemia para que muitas empresas finalmente entendessem a importância de investir em um negócio digital. Com essa movimentação, o serviço de consultoria em marketing digital se tornou fundamental para que empresas formassem suas estratégias de marketing na internet.
Clubes de assinatura
Sem poder sair de casa, não há nada mais cômodo do que garantir que seus produtos preferidos cheguem na sua casa, certo? O mercado de clubes de assinatura cresceu mais de 10% em 2020, sendo que os principais são os de livros, bebidas, alimentos, cuidados pessoais e pet.
Está decidido? Saiba como abrir uma empresa
Depois que toda a ideia do seu negócio já estiver validada, chega a hora de formalizá-la perante à lei. Para quem está começando a empreender agora, optar pela abertura de MEI pode ser a melhor escolha, já que o processo é menos burocrático e os impostos são menores. Clique e veja quais são os passos para abrir MEI e saiba também quais são os requisitos e documentos necessários.
Garanta a proteção do seu negócio dentro e fora da internet
Perante à lei, somente o certificado de registro de marca concedido pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é capaz de assegurar os direitos de uma empresa e de protegê-la da concorrência desleal. Para obter o registro, é preciso abrir um pedido e aguardar a análise do Instituto, que costuma levar meses.
Para acelerar o processo e garantir a proteção do seu novo negócio, o mais indicado é contar com a ajuda especializada de uma empresa experiente em registro de marcas, como a Move On, que facilita o processo e evita possíveis entraves. Clique e entenda se o registro de marca precisa de advogado.