Aqui a gente registra tudo: de notícias a informações importantes
Boas-vindas ao nosso blog.
Aqui a gente registra tudo: de notícias a informações importantes
Boas-vindas ao nosso blog.

Classe 25 INPI: O Guia Definitivo para Registrar Marcas de Roupas, Calçados e Vestuário
O Registro de Marca nada mais é que um título concedido pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para a utilização exclusiva de uma marca em todo o país. Esse título é válido por um período de dez anos, e possui a possibilidade de renovação ao final. Sem dúvidas, é um ato que traz diversos benefícios para as empresas, especialmente no que tange a proteção dos elementos nominativos e figurativos da marca.
Para conseguir o registro, no entanto, é necessário seguir as normas que regulamentam todo esse processo. Uma dessas normas é a Classificação Nice de Produtos e Serviços. Antes de falar especificamente sobre a classe 25 do INPI, é preciso entender mais sobre essa classificação.

Classe 25 INPI: O Guia Definitivo para Registrar Marcas de Roupas, Calçados e Vestuário
O Registro de Marca nada mais é que um título concedido pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para a utilização exclusiva de uma marca em todo o país. Esse título é válido por um período de dez anos, e possui a possibilidade de renovação ao final. Sem dúvidas, é um ato que traz diversos benefícios para as empresas, especialmente no que tange a proteção dos elementos nominativos e figurativos da marca.
Para conseguir o registro, no entanto, é necessário seguir as normas que regulamentam todo esse processo. Uma dessas normas é a Classificação Nice de Produtos e Serviços. Antes de falar especificamente sobre a classe 25 do INPI, é preciso entender mais sobre essa classificação.

Growth Hacking: o que é e como aplicar na sua empresa
Growth hacking é um termo genérico para estratégias focadas exclusivamente em crescimento. Geralmente, esse termo é usado em startups e empresas de tecnologia em estágio inicial, que precisam de crescimento

Gestão de projetos: o que é, qual sua importância e mais
Gerenciar e concluir um projeto dentro do prazo e do orçamento não é uma tarefa fácil. Cada projeto é diferente e apresenta um conjunto distinto de desafios, além de estar

Metodologias Ágeis: descubra o que são e conheça as 4 principais
Metodologias ágeis são muito conhecidas no universo de gestão de projetos. Gestores de projetos costumam utilizar essas metodologias principalmente na fase de execução, para ajudar a aumentar a velocidade em

O que é CRM e por quê usar um software de Customer Relationship Manager
Mesmo que você nunca tenha usado um CRM antes, provavelmente já ouviu o termo ecoando por aí. Você já deve saber, inclusive, que muitas empresas (incluindo seus concorrentes) estão implementando

Funil de Marketing: entenda o que é e como aplicar no seu negócio
Se você já passou algum tempo estudando sobre análise de marketing, provavelmente já se deparou com o termo “funil”. Especialmente quando falamos de marketing digital. Mas você sabe o que

Gestão de Vendas: o que é e como fazer
As vendas são o ponto crucial de qualquer negócio, e sem elas a empresa não tem como se manter em funcionamento ou crescer. É por isso que gerenciar o processo

O que é Net Promoter Score: Descubra tudo sobre NPS
O Net Promoter Score (NPS) é o padrão ouro das métricas de experiência do cliente. E se você se preocupa genuinamente com a satisfação dos seus clientes, entendê-la é importante

IRPJ: o que é e quem deve pagar
IRPJ é a abreviação de Imposto de Renda sobre Pessoa Jurídica. Assim como a CSLL, que explicaremos brevemente mais adiante neste post também, o IRPJ é um imposto de renda

Balancete contábil: o que é e dicas para fazer
O balancete contábil pode ajudar você a ter uma visão geral do seu negócio, como o patrimônio líquido da empresa, quanto dinheiro você tem e onde ele é mantido. Esse

CNPJ inapto? Saiba o que fazer
Se você chegou neste post, acredito que alguma vez você já foi consultar seu CNPJ no site da Receita Federal e se deparou com a mensagem de que o mesmo

Logística reversa: o que é, exemplos e vantagens para o negócio
A logística reversa costumava ser uma área negligenciada. No entanto, as pressões atuais do mercado, como o varejo online e as expectativas dos clientes, estão aumentando a atenção sobre essa

Planejamento operacional: o que é e como fazer
A maioria das empresas gasta tempo e recursos valiosos para criar planos estratégicos. Elas dão o melhor de si para traçar uma estratégia que estabeleça uma sólida visão de longo

Google shopping: como funciona e como anunciar na ferramenta
Com o número de empresas crescendo, tornou-se cada vez mais difícil para novos negócios terem seus produtos descobertos. E por causa disso, suas vendas são afetadas. Como resultado, algumas empresas

O que é contabilidade e qual seu objetivo nas empresas
Quando você inicia um negócio, de repente você adquire infinitas novas responsabilidades. E sabe qual uma das principais delas? A contabilidade empresarial.
Mas o que exatamente é contabilidade? Qual sua

Outbound Marketing: o que é, como fazer e mais
Eu sei que você já ouviu os termos “inbound marketing” e “outbound marketing” inúmeras vezes. Mas o que eles realmente significam? Quais seus objetivos? Quais táticas eles usam e qual

Inscrição estadual: o que é, para que serve e como obter
Qualquer empresa que deseja se estabelecer no Brasil precisa obter registros de diversas entidades para iniciar suas atividades. Os dois principais registros necessários são o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa

Growth Hacking: o que é e como aplicar na sua empresa
Growth hacking é um termo genérico para estratégias focadas exclusivamente em crescimento. Geralmente, esse termo é usado em startups e empresas de tecnologia em estágio inicial, que precisam de crescimento

Gestão de projetos: o que é, qual sua importância e mais
Gerenciar e concluir um projeto dentro do prazo e do orçamento não é uma tarefa fácil. Cada projeto é diferente e apresenta um conjunto distinto de desafios, além de estar

Metodologias Ágeis: descubra o que são e conheça as 4 principais
Metodologias ágeis são muito conhecidas no universo de gestão de projetos. Gestores de projetos costumam utilizar essas metodologias principalmente na fase de execução, para ajudar a aumentar a velocidade em

O que é CRM e por quê usar um software de Customer Relationship Manager
Mesmo que você nunca tenha usado um CRM antes, provavelmente já ouviu o termo ecoando por aí. Você já deve saber, inclusive, que muitas empresas (incluindo seus concorrentes) estão implementando

Funil de Marketing: entenda o que é e como aplicar no seu negócio
Se você já passou algum tempo estudando sobre análise de marketing, provavelmente já se deparou com o termo “funil”. Especialmente quando falamos de marketing digital. Mas você sabe o que

Gestão de Vendas: o que é e como fazer
As vendas são o ponto crucial de qualquer negócio, e sem elas a empresa não tem como se manter em funcionamento ou crescer. É por isso que gerenciar o processo

O que é Net Promoter Score: Descubra tudo sobre NPS
O Net Promoter Score (NPS) é o padrão ouro das métricas de experiência do cliente. E se você se preocupa genuinamente com a satisfação dos seus clientes, entendê-la é importante

IRPJ: o que é e quem deve pagar
IRPJ é a abreviação de Imposto de Renda sobre Pessoa Jurídica. Assim como a CSLL, que explicaremos brevemente mais adiante neste post também, o IRPJ é um imposto de renda

Balancete contábil: o que é e dicas para fazer
O balancete contábil pode ajudar você a ter uma visão geral do seu negócio, como o patrimônio líquido da empresa, quanto dinheiro você tem e onde ele é mantido. Esse

CNPJ inapto? Saiba o que fazer
Se você chegou neste post, acredito que alguma vez você já foi consultar seu CNPJ no site da Receita Federal e se deparou com a mensagem de que o mesmo

Logística reversa: o que é, exemplos e vantagens para o negócio
A logística reversa costumava ser uma área negligenciada. No entanto, as pressões atuais do mercado, como o varejo online e as expectativas dos clientes, estão aumentando a atenção sobre essa

Planejamento operacional: o que é e como fazer
A maioria das empresas gasta tempo e recursos valiosos para criar planos estratégicos. Elas dão o melhor de si para traçar uma estratégia que estabeleça uma sólida visão de longo

Google shopping: como funciona e como anunciar na ferramenta
Com o número de empresas crescendo, tornou-se cada vez mais difícil para novos negócios terem seus produtos descobertos. E por causa disso, suas vendas são afetadas. Como resultado, algumas empresas

O que é contabilidade e qual seu objetivo nas empresas
Quando você inicia um negócio, de repente você adquire infinitas novas responsabilidades. E sabe qual uma das principais delas? A contabilidade empresarial.
Mas o que exatamente é contabilidade? Qual sua

Outbound Marketing: o que é, como fazer e mais
Eu sei que você já ouviu os termos “inbound marketing” e “outbound marketing” inúmeras vezes. Mas o que eles realmente significam? Quais seus objetivos? Quais táticas eles usam e qual

Inscrição estadual: o que é, para que serve e como obter
Qualquer empresa que deseja se estabelecer no Brasil precisa obter registros de diversas entidades para iniciar suas atividades. Os dois principais registros necessários são o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa