Aqui a gente registra tudo: de notícias a informações importantes
Boas-vindas ao nosso blog.
Aqui a gente registra tudo: de notícias a informações importantes
Boas-vindas ao nosso blog.

Como Registrar uma Marca Gratuitamente: A Verdade sobre o Registro de Marca Gratuito
Ao abrir uma empresa, todo proprietário precisa lidar com uma série de gastos e burocracias, como no caso do registro de marca. Fundamental para proteger qualquer negócio da concorrência desleal, o registro no INPI garante que as marcas tenham todos seus direitos garantidos pela Lei de Propriedade Industrial.

Como Registrar uma Marca Gratuitamente: A Verdade sobre o Registro de Marca Gratuito
Ao abrir uma empresa, todo proprietário precisa lidar com uma série de gastos e burocracias, como no caso do registro de marca. Fundamental para proteger qualquer negócio da concorrência desleal, o registro no INPI garante que as marcas tenham todos seus direitos garantidos pela Lei de Propriedade Industrial.

Gestão de Vendas: o que é e como fazer
As vendas são o ponto crucial de qualquer negócio, e sem elas a empresa não tem como se manter em funcionamento ou crescer. É por isso que gerenciar o processo

O que é Net Promoter Score: Descubra tudo sobre NPS
O Net Promoter Score (NPS) é o padrão ouro das métricas de experiência do cliente. E se você se preocupa genuinamente com a satisfação dos seus clientes, entendê-la é importante

IRPJ: o que é e quem deve pagar
IRPJ é a abreviação de Imposto de Renda sobre Pessoa Jurídica. Assim como a CSLL, que explicaremos brevemente mais adiante neste post também, o IRPJ é um imposto de renda

Balancete contábil: o que é e dicas para fazer
O balancete contábil pode ajudar você a ter uma visão geral do seu negócio, como o patrimônio líquido da empresa, quanto dinheiro você tem e onde ele é mantido. Esse

CNPJ inapto? Saiba o que fazer
Se você chegou neste post, acredito que alguma vez você já foi consultar seu CNPJ no site da Receita Federal e se deparou com a mensagem de que o mesmo

Logística reversa: o que é, exemplos e vantagens para o negócio
A logística reversa costumava ser uma área negligenciada. No entanto, as pressões atuais do mercado, como o varejo online e as expectativas dos clientes, estão aumentando a atenção sobre essa

Planejamento operacional: o que é e como fazer
A maioria das empresas gasta tempo e recursos valiosos para criar planos estratégicos. Elas dão o melhor de si para traçar uma estratégia que estabeleça uma sólida visão de longo

Google shopping: como funciona e como anunciar na ferramenta
Com o número de empresas crescendo, tornou-se cada vez mais difícil para novos negócios terem seus produtos descobertos. E por causa disso, suas vendas são afetadas. Como resultado, algumas empresas

O que é contabilidade e qual seu objetivo nas empresas
Quando você inicia um negócio, de repente você adquire infinitas novas responsabilidades. E sabe qual uma das principais delas? A contabilidade empresarial.
Mas o que exatamente é contabilidade? Qual sua

Outbound Marketing: o que é, como fazer e mais
Eu sei que você já ouviu os termos “inbound marketing” e “outbound marketing” inúmeras vezes. Mas o que eles realmente significam? Quais seus objetivos? Quais táticas eles usam e qual

Inscrição estadual: o que é, para que serve e como obter
Qualquer empresa que deseja se estabelecer no Brasil precisa obter registros de diversas entidades para iniciar suas atividades. Os dois principais registros necessários são o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa

ICMS: o que é, quem precisa pagar e como calcular
Conhecido como ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços precisa estar na vida de qualquer empreendedor. Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de

Canais de venda: quais são e como utilizá-los para vender seu produto
Canais de venda são um ponto de contato entre uma empresa e os clientes. Para chegar até seu público e entregar seu produto ou serviço, as empresas precisam desses canais.

Markup: o que é, como calcular e exemplo
Alguns empreendedores se preocupam demais com o volume de vendas, e não prestam tanta atenção à precificação dos seus produtos. Fazer mais vendas é realmente um ponto importante, não se

O que é fluxo de caixa e por quê você deve se preocupar com isso
Se você tem um negócio ou uma marca, com certeza já ouviu falar em Fluxo de Caixa. Essa é uma das ferramentas de finanças mais básicas que existem. Mas também

Omnichannel: o que é e como aplicar no seu negócio
Graças aos diferentes canais da internet, os consumidores têm mais opções do que nunca e esperam informações em tempo real das empresas. O marketing omnichannel permite que eles se envolvam

Gestão de Vendas: o que é e como fazer
As vendas são o ponto crucial de qualquer negócio, e sem elas a empresa não tem como se manter em funcionamento ou crescer. É por isso que gerenciar o processo

O que é Net Promoter Score: Descubra tudo sobre NPS
O Net Promoter Score (NPS) é o padrão ouro das métricas de experiência do cliente. E se você se preocupa genuinamente com a satisfação dos seus clientes, entendê-la é importante

IRPJ: o que é e quem deve pagar
IRPJ é a abreviação de Imposto de Renda sobre Pessoa Jurídica. Assim como a CSLL, que explicaremos brevemente mais adiante neste post também, o IRPJ é um imposto de renda

Balancete contábil: o que é e dicas para fazer
O balancete contábil pode ajudar você a ter uma visão geral do seu negócio, como o patrimônio líquido da empresa, quanto dinheiro você tem e onde ele é mantido. Esse

CNPJ inapto? Saiba o que fazer
Se você chegou neste post, acredito que alguma vez você já foi consultar seu CNPJ no site da Receita Federal e se deparou com a mensagem de que o mesmo

Logística reversa: o que é, exemplos e vantagens para o negócio
A logística reversa costumava ser uma área negligenciada. No entanto, as pressões atuais do mercado, como o varejo online e as expectativas dos clientes, estão aumentando a atenção sobre essa

Planejamento operacional: o que é e como fazer
A maioria das empresas gasta tempo e recursos valiosos para criar planos estratégicos. Elas dão o melhor de si para traçar uma estratégia que estabeleça uma sólida visão de longo

Google shopping: como funciona e como anunciar na ferramenta
Com o número de empresas crescendo, tornou-se cada vez mais difícil para novos negócios terem seus produtos descobertos. E por causa disso, suas vendas são afetadas. Como resultado, algumas empresas

O que é contabilidade e qual seu objetivo nas empresas
Quando você inicia um negócio, de repente você adquire infinitas novas responsabilidades. E sabe qual uma das principais delas? A contabilidade empresarial.
Mas o que exatamente é contabilidade? Qual sua

Outbound Marketing: o que é, como fazer e mais
Eu sei que você já ouviu os termos “inbound marketing” e “outbound marketing” inúmeras vezes. Mas o que eles realmente significam? Quais seus objetivos? Quais táticas eles usam e qual

Inscrição estadual: o que é, para que serve e como obter
Qualquer empresa que deseja se estabelecer no Brasil precisa obter registros de diversas entidades para iniciar suas atividades. Os dois principais registros necessários são o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa

ICMS: o que é, quem precisa pagar e como calcular
Conhecido como ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços precisa estar na vida de qualquer empreendedor. Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de

Canais de venda: quais são e como utilizá-los para vender seu produto
Canais de venda são um ponto de contato entre uma empresa e os clientes. Para chegar até seu público e entregar seu produto ou serviço, as empresas precisam desses canais.

Markup: o que é, como calcular e exemplo
Alguns empreendedores se preocupam demais com o volume de vendas, e não prestam tanta atenção à precificação dos seus produtos. Fazer mais vendas é realmente um ponto importante, não se

O que é fluxo de caixa e por quê você deve se preocupar com isso
Se você tem um negócio ou uma marca, com certeza já ouviu falar em Fluxo de Caixa. Essa é uma das ferramentas de finanças mais básicas que existem. Mas também

Omnichannel: o que é e como aplicar no seu negócio
Graças aos diferentes canais da internet, os consumidores têm mais opções do que nunca e esperam informações em tempo real das empresas. O marketing omnichannel permite que eles se envolvam