Nomes para loja virtual: veja opções para se inspirar

Escolher um nome para a sua loja virtual não é uma das tarefas mais fáceis. Afinal, essa decisão vai representar toda a identidade da sua empresa por muitos e muitos anos. Além disso, é importante que esse nome se comunique com o que você vende, seu público-alvo e segmento em que vai atuar, para que a sua marca ganhe mais força. Com tantas opções e possibilidades, é importante fazer um estudo prévio para que a seleção seja certeira na hora de criar o seu negócio digital. Para ajudar nessa escolha, vamos dar algumas dicas para escolher o nome, além de apresentar algumas opções para você se inspirar.

Como escolher nomes para loja virtual?

Antes de listar alguns nomes, é importante que você já tenha definido o segmento de atuação, o que vai vender e quem será o seu público-alvo. Com isso decidido, vai ser muito mais fácil decidir o nome da sua loja virtual. Confira outras dicas importantes:

Analise os concorrentes

O primeiro ponto é analisar os seus concorrentes. Veja o nome deles, quais relações têm com o segmento, público e produtos comercializados. Isso vai dar uma boa base para as suas escolhas, pois é possível identificar fórmulas e elaborar algo inédito.

Além disso, evita que o nome escolhido seja parecido, ou até mesmo igual, ao que eles já utilizam. É importante ter isso em mente para fugir de processos de plágio e uso indevido de marca.

Escolha nomes fáceis de serem lembrados

Se você parar para pensar sobre alguns nomes de empresas famosas, vai perceber que elas têm algo em comum: são fáceis de lembrar e, a maioria, muito marcantes. Nomes curtos são ótimas escolhas, já que facilitam nesse quesito.

É preciso ter cuidado com nomes estrangeiros, já que muitas pessoas no Brasil não dominam outros idiomas, o que pode dificultar a pronúncia, a não ser que seja uma palavra de conhecimento público.

Escolha um nome que deixe claro o que a empresa faz

Principalmente no início, é comum querer atingir o maior número de pessoas, ao atuar em muitas frentes de mercado. Mas, ao mesmo tempo, é preciso ter um foco para que os clientes não fiquem confusos e entendam o que de fato a empresa faz.

Além de orientar os seus consumidores, um nome com relação ao que você faz é importante pois ajuda nas buscas orgânicas pela internet, algo fundamental para que os seus clientes encontrem a sua loja.

Selecione um nome relacionado ao seu segmento

Bem relacionado ao tópico anterior, é preciso delimitar o seu segmento também. Se você tem uma loja de roupas, o nome vai ser completamente diferente, se a sua loja for de produtos infantis. E assim por diante, por isso, leve esse ponto em consideração.

Veja se o domínio está disponível

Verifique se o domínio está disponível. O domínio seria o endereço da sua loja virtual e, dessa forma, só é possível ter um. Além disso, vale ficar atento às variações, como: “.com”, “.net”, “.com.br”, entre outros.

E, claro, se o seu negócio é digital, é preciso também conferir as redes sociais para ter o seu nome igual em todos os locais, o que vai contribuir para as suas vendas no Instagram e no Facebook.

Listas de nomes para loja virtual

Com todas as dicas anteriores, agora vem a lista com alguns nomes para loja virtual. Veja alguns exemplos e se inspire para criar o seu:

  • Tudo Modas;
  • Maravilha Web Store;
  • Conecta;
  • Gama Importados;
  • Fronteira do Brasil;
  • China Importados;
  • Magazine Store;
  • Produtos Importados;
  • Doce Encanto;
  • Encanto de Moça;
  • Moço Conectado;
  • Contemporânea;
  • Carlinhos Club;
  • Vector Importados;
  • Canto de Amor;
  • Empório Conectado;
  • Pop Store;
  • Nerd Conectado;
  • Moça conectada;
  • Mel de Abelha;
  • Marmitas Rápidas;
  • Amor Produtos;
  • Universo Feminino;
  • Másculo Conectado;
  • Rosa Chique;
  • Azul Royal;
  • Bela Prata;
  • Blast Acessórios;
  • Explosão Acessórios;
  • Coral;
  • Cristal Rosa;
  • Esmeralda Bijuterias;
  • Fino Toque;
  • Espaço dos sapecas; 
  • Kids Village;
  • Miragem;  
  • Happy Garden;
  • Vila da Criança;
  • A melhor loja do mundo;
  • Aqui Tudo é Possível;
  • Divino Armário;
  • Rosa Moda;
  • Bela Fashion;
  • Divina Elegância;
  • Elegance Modas;
  • Glamour Rosa;
  • Lolita;
  • Elas Belas;
  • Toda Bela;
  • Bela & Bela;
  • Bela Boutique;
  • Belo Encanto;
  • Toda Chic;
  • Imperatriz;
  • Lady;
  • Liga Feminina;
  • Pink Fashion;
  • Rosa Amarela;
  • Tulipa;
  • Única Moda Feminina;
  • Universo Feminino;
  • Donna Boutique;
  • Escarlate;
  • Big Variedades;
  • Cenário Variedades;
  • Divina Opção;
  • Hiper Lojão;
  • Ideal Variedades;
  • Império das Variedades;
  • Infinity.

Registro de marca

Como você pode ver, há diversos tipos de nomes, com muitas possibilidades que podem se encaixar na sua empresa. Com a escolha feita, agora chegou a hora de um passo muito importante: registrar o nome da sua loja virtual.

Esse procedimento é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e garante o uso exclusivo do nome e da identidade visual do seu negócio pelo período de 10 anos, fortalecendo a sua marca no mercado e impedindo, por exemplo, que outra pessoa utilize-a no mesmo nicho de atuação que o seu.

Para lidar com os detalhes do processo e com a burocracia do INPI, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada nesse serviço. A Move On gerencia e cuida de todo o processo do registro de marca de uma maneira online, ágil e eficiente. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.

Entenda mais sobre registro de marca no nosso Instagram

Conteúdos todos os dias para você estar atualizado com as principais novidades.

Rolar para cima