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Descubra sobre sua Marca

Digital influencer deve fazer o registro de marca? Leia e descubra!

Por trabalharem com a internet, muitos digitais influencers - especialmente os iniciantes - acreditam que basta uma conta verificada no Instagram para que sua proteção na internet esteja garantida - o que é um grande erro! O selo de verificação tem, sim, sua relevância, mas garantir proteção perante à lei também é indispensável.

Saiba mais sobre a Convenção de Paris para a Proteção da Propriedade Industrial

Redigida em uma Conferência Diplomática realizada em Paris no ano de 1880, a Convenção de Paris (também conhecida pela sigla CUP), só fora aprovada em em julho de 1883. Na ocasião, o presidente da Conferência pronunciou uma frase que ficou marcada: "Nós escrevemos o prefácio de um livro que vai se abrir e que não será fechado se não após longos anos".

Entenda a importância de proteger sua marca na internet

O ano de 2020 mostrou para pequenos, médios e grandes empresários que a presença digital das marcas pode fazer toda a diferença no sucesso de um negócio. Ao contrário do que muitos acreditam, porém, ter um site ou perfil nas redes sociais não basta para garantir a proteção de uma marca.

Diferenciais entre uma marca forte e uma marca fraca: saiba identificar

Segundo o INPI, órgão responsável por executar no âmbito nacional as normas que regulam a Propriedade Industrial, marca é um sinal distintivo cujas funções principais são identificar a origem e distinguir produtos ou serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins de origem diversa.

Utilização de termos comuns em marcas mistas

Ter um pedido de registro de marcas deferido pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) nem sempre é tarefa simples. Para conquistar o certificado - e toda a proteção que ele garante, é necessário atender a todos os requisitos de registrabilidade de uma marca, como apresentar caráter distintivo.

Saiba como criar elementos distintivos para registro de marca no INPI

Responsável por dar identidade a qualquer negócio, a marca, de acordo com o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), é um sinal distintivo cujas funções principais são identificar a origem e distinguir produtos ou serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins de origem diversa.

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