O futuro é amplamente desconhecido. A maioria das decisões de negócios ocorre com base em expectativas sobre o futuro. Tomar uma decisão com base em suposições, expectativas, estimativas e previsões de eventos futuros, naturalmente envolve assumir riscos. Mas para evitar possíveis consequências negativas, existe o que chamamos de gestão de riscos.
Leia maisUma auditoria é um exame ou inspeção detalhada dos registros financeiros e documentos contábeis de uma empresa. Embora a maioria das auditorias seja realizada no âmbito financeiro dos negócios, para que possam aprender sobre sua saúde financeira e sucesso, existem vários tipos adicionais de auditorias. Entender o que são e para que servem pode ajudar empresas a decidirem se desejam realizar uma auditoria e como isso pode beneficiá-las. A seguir, você vai entender o que é uma auditoria, quais os tipos e quando é indicado realizá-la.
Leia maisSempre haverá riscos potenciais que acompanham os investimentos e a operação de um negócio. Você nem sempre sabe ao certo se verá um retorno positivo. Mesmo que você planeje com eficiência e tenha tudo o que precisa, algumas coisas estarão fora de seu controle. E isso faz parte da vida de qualquer empreendedor. Mas isso não significa que não haja coisas que você possa fazer para ajudar não apenas a evitar riscos potenciais, mas também a mitigá-los quando eles surgirem. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber sobre risco financeiro. Abordaremos como funciona, os diferentes tipos, alguns exemplos e como evitá-los.
Leia maisEm um contexto não comercial, a palavra concorrência se refere a uma competição ou rivalidade envolvendo pelo menos dois concorrentes. Usamos esse termo nos esportes, natureza, ciência, grupos sociais, e por aí vai. Na verdade, usamos em qualquer situação em que uma entidade está tentando derrotar pelo menos uma outra entidade. Neste artigo, no entanto, vamos focar no termo concorrência dentro do contexto empresarial.
Leia maisSe você está aqui, é porque já deve entender um pouco sobre a importância do registro de marca. Esse processo é feito junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e tem como objetivo garantir a exclusividade dos elementos nominativos e figurativos de uma marca, protegendo-a de cópias no mercado. Mas parte fundamental do processo de registro é entender as classes do INPI e onde sua marca se enquadra. Neste texto, você vai entender mais sobre uma das classes mais famosas nesse sentido: a classe 35.
Leia maisO Registro de Marca nada mais é que um título concedido pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para a utilização exclusiva de uma marca em todo o país. Esse título é válido por um período de dez anos, e possui a possibilidade de renovação ao final. Sem dúvidas, é um ato que traz diversos benefícios para as empresas, especialmente no que tange a proteção dos elementos nominativos e figurativos da marca. Para conseguir o registro, no entanto, é necessário seguir as normas que regulamentam todo esse processo. Uma dessas normas é a NCL, Classificação Nice de Produtos e Serviços, a qual o INPI atende. A NCL prevê 45 classes nas quais uma marca pode se registrar, sendo que destas existem 34 classes direcionadas para produtos e 11 destinadas a serviços. É fundamental que na hora de solicitar o registro, o empreendedor classifique a sua marca da forma correta. Do contrário, corre-se o risco da marca ser indeferida pelo INPI. É por isso que é altamente recomendado que o registro de marca seja feito com ajuda de uma empresa especialista na área. Mas mesmo contando com essa ajuda, é importante conhecer um pouco mais das classes antes de fazer o registro. Neste texto, vamos falar sobre a classe 42.
Leia maisO Registro de Marca nada mais é que um título concedido pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para a utilização exclusiva de uma marca em todo o país. Esse título é válido por um período de dez anos, e possui a possibilidade de renovação ao final. Sem dúvidas, é um ato que traz diversos benefícios para as empresas, especialmente no que tange a proteção dos elementos nominativos e figurativos da marca. Para conseguir o registro, no entanto, é necessário seguir as normas que regulamentam todo esse processo. Uma dessas normas é a Classificação Nice de Produtos e Serviços. Antes de falar especificamente sobre a classe 25 do INPI, é preciso entender mais sobre essa classificação.
Leia maisUm bom plano de estratégias de vendas é a base para uma empresa coesa e bem-sucedida. Essas estratégias comerciais também alinham os vendedores em metas compartilhadas e os capacitam para fazer o melhor trabalho possível, o que contribui para um ambiente de trabalho mais saudável. Neste artigo, vamos nos aprofundar nas principais táticas de vendas que podem ajudar você a gerar mais leads e fechar mais negócios. Mas primeiro, vamos definir o que é uma estratégia de vendas.
Leia maisNossa equipe é composta por profissionais experientes no mercado de marcas. Já somos mais de 2000 empresas na comunidade Move On.
Nós existimos para educar e apoiar os empreendedores na proteção de seus negócios. Tornamos o processo simples e acessível para todos.
Com nossos profissionais altamente qualificados, a Move On é a melhor opção para assessorar o registro de marca de empresas de todos os ramos.
Quero falar com um especialistaO futuro é amplamente desconhecido. A maioria das decisões de negócios ocorre com base em expectativas sobre o futuro. Tomar uma decisão com base em suposições, expectativas, estimativas e previsões de eventos futuros, naturalmente envolve assumir riscos. Mas para evitar possíveis consequências negativas, existe o que chamamos de gestão de riscos.
Leia maisUma auditoria é um exame ou inspeção detalhada dos registros financeiros e documentos contábeis de uma empresa. Embora a maioria das auditorias seja realizada no âmbito financeiro dos negócios, para que possam aprender sobre sua saúde financeira e sucesso, existem vários tipos adicionais de auditorias. Entender o que são e para que servem pode ajudar empresas a decidirem se desejam realizar uma auditoria e como isso pode beneficiá-las. A seguir, você vai entender o que é uma auditoria, quais os tipos e quando é indicado realizá-la.
Leia maisSempre haverá riscos potenciais que acompanham os investimentos e a operação de um negócio. Você nem sempre sabe ao certo se verá um retorno positivo. Mesmo que você planeje com eficiência e tenha tudo o que precisa, algumas coisas estarão fora de seu controle. E isso faz parte da vida de qualquer empreendedor. Mas isso não significa que não haja coisas que você possa fazer para ajudar não apenas a evitar riscos potenciais, mas também a mitigá-los quando eles surgirem. Continue lendo para aprender tudo o que você precisa saber sobre risco financeiro. Abordaremos como funciona, os diferentes tipos, alguns exemplos e como evitá-los.
Leia maisEm um contexto não comercial, a palavra concorrência se refere a uma competição ou rivalidade envolvendo pelo menos dois concorrentes. Usamos esse termo nos esportes, natureza, ciência, grupos sociais, e por aí vai. Na verdade, usamos em qualquer situação em que uma entidade está tentando derrotar pelo menos uma outra entidade. Neste artigo, no entanto, vamos focar no termo concorrência dentro do contexto empresarial.
Leia maisSe você está aqui, é porque já deve entender um pouco sobre a importância do registro de marca. Esse processo é feito junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e tem como objetivo garantir a exclusividade dos elementos nominativos e figurativos de uma marca, protegendo-a de cópias no mercado. Mas parte fundamental do processo de registro é entender as classes do INPI e onde sua marca se enquadra. Neste texto, você vai entender mais sobre uma das classes mais famosas nesse sentido: a classe 35.
Leia maisO Registro de Marca nada mais é que um título concedido pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para a utilização exclusiva de uma marca em todo o país. Esse título é válido por um período de dez anos, e possui a possibilidade de renovação ao final. Sem dúvidas, é um ato que traz diversos benefícios para as empresas, especialmente no que tange a proteção dos elementos nominativos e figurativos da marca. Para conseguir o registro, no entanto, é necessário seguir as normas que regulamentam todo esse processo. Uma dessas normas é a NCL, Classificação Nice de Produtos e Serviços, a qual o INPI atende. A NCL prevê 45 classes nas quais uma marca pode se registrar, sendo que destas existem 34 classes direcionadas para produtos e 11 destinadas a serviços. É fundamental que na hora de solicitar o registro, o empreendedor classifique a sua marca da forma correta. Do contrário, corre-se o risco da marca ser indeferida pelo INPI. É por isso que é altamente recomendado que o registro de marca seja feito com ajuda de uma empresa especialista na área. Mas mesmo contando com essa ajuda, é importante conhecer um pouco mais das classes antes de fazer o registro. Neste texto, vamos falar sobre a classe 42.
Leia maisO Registro de Marca nada mais é que um título concedido pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) para a utilização exclusiva de uma marca em todo o país. Esse título é válido por um período de dez anos, e possui a possibilidade de renovação ao final. Sem dúvidas, é um ato que traz diversos benefícios para as empresas, especialmente no que tange a proteção dos elementos nominativos e figurativos da marca. Para conseguir o registro, no entanto, é necessário seguir as normas que regulamentam todo esse processo. Uma dessas normas é a Classificação Nice de Produtos e Serviços. Antes de falar especificamente sobre a classe 25 do INPI, é preciso entender mais sobre essa classificação.
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Nós existimos para educar e apoiar os empreendedores na proteção de seus negócios. Tornamos o processo simples e acessível para todos.
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