Nos últimos anos, o interesse pela sigla ESG cresceu muito entre os empreendedores, principalmente no Brasil. Esse termo, que surgiu em 2004, em um relatório do Pacto Global, setor da Organização das Nações Unidas (ONU), refere, basicamente, a questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Ao longo do tempo, a sigla começou a ser usada no lugar de “sustentabilidade” em diversos encontros e fóruns de discussão. Atualmente, ela é utilizada para se referir a instituições que atuam de forma responsável socioambiental e administrativamente. Saiba mais sobre o ESG, qual a importância e como aplicar na sua empresa.
Leia maisDentro de uma empresa, organizar processos e gerir bem os suprimentos é fundamental para o sucesso. Qualquer atraso ou entrega antecipada pode atrapalhar o trabalho e, consequentemente, causar prejuízos. Para evitar isso, o uso da logística é essencial. Saiba mais sobre esse termo, como funciona e quais os principais tipos.
Leia maisPara muitos empreendedores, um dos grandes problemas para abrir uma empresa é a falta de recursos. Afinal, é preciso um bom capital inicial para começar o negócio com tudo e conseguir desenvolver o seu projeto ao longo do tempo. Para facilitar o início de novas companhias, muitas buscam um aporte financeiro para ter o fôlego inicial, já que no começo, onde o lucro é praticamente zero, não há recursos suficientes. Confira agora a importância e dicas para obter um empréstimo para abrir a sua empresa.
Leia maisPara quem presta serviços ou trabalha com vendas, determinar o preço do seu produto é algo bastante importante. Afinal, com valores errados, você pode afastar a clientela ou não ter o lucro correto em cima da sua atividade. Aprenda agora o que é precificação, a importância dela e dicas para escolher o preço certo.
Leia maisUm dos indicadores mais importantes usados para medir o valor médio das vendas de uma empresa é o ticket médio. Um dos seus objetivos é mostrar o quanto o time comercial tem conseguido fechar negócios vantajosos para a empresa. Conhecendo esse valor, fica mais fácil traçar novos planos e entender o andamento da empresa. Aprenda como calcular o ticket médio e algumas dicas para fazê-lo crescer.
Leia maisPara quem está entrando no mundo dos negócios, as siglas B2B e B2C podem ser novidades. Elas representam, basicamente, a forma como a sua empresa atua e para qual tipo de cliente o seu negócio está voltado. Conheça mais sobre esses modelos e quais as diferenças entre b2b e b2c.
Leia maisSaber quais são os direitos do consumidor é o papel de qualquer empresário, não importando se a empresa é pequena, média ou grande. Afinal, esse é o papel da companhia e deve ser cumprido, sendo passível de punições caso o Código de Defesa do Consumidor (CDC) não seja seguido. Confira tudo o que você precisa saber como um empreendedor.
Leia maisFazer um atendimento de qualidade é uma obrigação de qualquer empresa. Afinal, o consumidor é peça-chave para o crescimento do seu negócio e ele deve ser muito bem tratado, já que isso possibilita diversos benefícios, como a retenção do cliente e o marketing positivo. Confira algumas dicas para um bom atendimento ao cliente.
Leia maisTer o seu próprio negócio, abrir uma empresa e se tornar um empreendedor é o sonho de muitos brasileiros. Mas começar uma nova jornada precisa de muito cuidado, dedicação e, principalmente, organização. Afinal, iniciar um novo negócio e uma nova marca vai exigir muito de você.
Leia maisTransformamos um procedimento burocrático em uma experiência satisfatória.
É aqui que você vai ter tranquilidade e acompanhamento do início ao fim.
Nosso serviço é para todas as pessoas que possuem uma marca própria, seja você pessoa física ou jurídica, grande ou individual.
Nossa equipe é composta por profissionais experientes no mercado de marcas. Já somos mais de 2000 empresas na comunidade Move On.
Nós existimos para educar e apoiar os empreendedores na proteção de seus negócios. Tornamos o processo simples e acessível para todos.
Com nossos profissionais altamente qualificados, a Move On é a melhor opção para assessorar o registro de marca de empresas de todos os ramos.
Quero falar com um especialistaTransformamos um procedimento burocrático em uma experiência satisfatória.
É aqui que você vai ter tranquilidade e acompanhamento do início ao fim.
Nosso serviço é para todas as pessoas que possuem uma marca própria, seja você pessoa física ou jurídica, grande ou individual.
Nos últimos anos, o interesse pela sigla ESG cresceu muito entre os empreendedores, principalmente no Brasil. Esse termo, que surgiu em 2004, em um relatório do Pacto Global, setor da Organização das Nações Unidas (ONU), refere, basicamente, a questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Ao longo do tempo, a sigla começou a ser usada no lugar de “sustentabilidade” em diversos encontros e fóruns de discussão. Atualmente, ela é utilizada para se referir a instituições que atuam de forma responsável socioambiental e administrativamente. Saiba mais sobre o ESG, qual a importância e como aplicar na sua empresa.
Leia maisDentro de uma empresa, organizar processos e gerir bem os suprimentos é fundamental para o sucesso. Qualquer atraso ou entrega antecipada pode atrapalhar o trabalho e, consequentemente, causar prejuízos. Para evitar isso, o uso da logística é essencial. Saiba mais sobre esse termo, como funciona e quais os principais tipos.
Leia maisPara muitos empreendedores, um dos grandes problemas para abrir uma empresa é a falta de recursos. Afinal, é preciso um bom capital inicial para começar o negócio com tudo e conseguir desenvolver o seu projeto ao longo do tempo. Para facilitar o início de novas companhias, muitas buscam um aporte financeiro para ter o fôlego inicial, já que no começo, onde o lucro é praticamente zero, não há recursos suficientes. Confira agora a importância e dicas para obter um empréstimo para abrir a sua empresa.
Leia maisPara quem presta serviços ou trabalha com vendas, determinar o preço do seu produto é algo bastante importante. Afinal, com valores errados, você pode afastar a clientela ou não ter o lucro correto em cima da sua atividade. Aprenda agora o que é precificação, a importância dela e dicas para escolher o preço certo.
Leia maisUm dos indicadores mais importantes usados para medir o valor médio das vendas de uma empresa é o ticket médio. Um dos seus objetivos é mostrar o quanto o time comercial tem conseguido fechar negócios vantajosos para a empresa. Conhecendo esse valor, fica mais fácil traçar novos planos e entender o andamento da empresa. Aprenda como calcular o ticket médio e algumas dicas para fazê-lo crescer.
Leia maisPara quem está entrando no mundo dos negócios, as siglas B2B e B2C podem ser novidades. Elas representam, basicamente, a forma como a sua empresa atua e para qual tipo de cliente o seu negócio está voltado. Conheça mais sobre esses modelos e quais as diferenças entre b2b e b2c.
Leia maisSaber quais são os direitos do consumidor é o papel de qualquer empresário, não importando se a empresa é pequena, média ou grande. Afinal, esse é o papel da companhia e deve ser cumprido, sendo passível de punições caso o Código de Defesa do Consumidor (CDC) não seja seguido. Confira tudo o que você precisa saber como um empreendedor.
Leia maisFazer um atendimento de qualidade é uma obrigação de qualquer empresa. Afinal, o consumidor é peça-chave para o crescimento do seu negócio e ele deve ser muito bem tratado, já que isso possibilita diversos benefícios, como a retenção do cliente e o marketing positivo. Confira algumas dicas para um bom atendimento ao cliente.
Leia maisTer o seu próprio negócio, abrir uma empresa e se tornar um empreendedor é o sonho de muitos brasileiros. Mas começar uma nova jornada precisa de muito cuidado, dedicação e, principalmente, organização. Afinal, iniciar um novo negócio e uma nova marca vai exigir muito de você.
Leia maisNossa equipe é composta por profissionais experientes no mercado de marcas. Já somos mais de 2000 empresas na comunidade Move On.
Nós existimos para educar e apoiar os empreendedores na proteção de seus negócios. Tornamos o processo simples e acessível para todos.
Com nossos profissionais altamente qualificados, a Move On é a melhor opção para assessorar o registro de marca de empresas de todos os ramos.
Quero falar com um especialista