Loading...

Nosso Blog

Descubra sobre sua Marca

Diferenciais entre uma marca forte e uma marca fraca: saiba identificar

Segundo o INPI, órgão responsável por executar no âmbito nacional as normas que regulam a Propriedade Industrial, marca é um sinal distintivo cujas funções principais são identificar a origem e distinguir produtos ou serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins de origem diversa.

Utilização de termos comuns em marcas mistas

Ter um pedido de registro de marcas deferido pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) nem sempre é tarefa simples. Para conquistar o certificado - e toda a proteção que ele garante, é necessário atender a todos os requisitos de registrabilidade de uma marca, como apresentar caráter distintivo.

Saiba como criar elementos distintivos para registro de marca no INPI

Responsável por dar identidade a qualquer negócio, a marca, de acordo com o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), é um sinal distintivo cujas funções principais são identificar a origem e distinguir produtos ou serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins de origem diversa.

40 marcas registradas que viraram sinônimo de produto e como conseguir o feito

Quando você vai pedir uma pizza, você encontra no cardápio a opção de sabor “frango com requeijão cremoso” ou “frango com catupiry”? No geral, a segunda costuma ser a mais comum, já que o produto da marca em questão já se tornou um sinônimo daquilo que ele mesmo oferece - um tipo de queijo cremoso.

Como criar um logotipo: dicas e ferramentas que vão ajudar o seu negócio

Para dar vida a uma empresa, um dos primeiros passos (assim como a definição do nome do negócio) é pensar em uma identidade visual para ele. Afinal, os elementos visuais de uma marca auxiliam na diferenciação dos seus concorrentes e na memorização da sua marca por parte dos consumidores.

Manual de marca: garanta a identidade da sua empresa

Imagine a seguinte situação: você precisa almoçar e busca uma opção rápida, então avista o letreiro de uma rede de fast food cujo logo é a letra “M” nas cores azul e rosa. Você provavelmente acharia estranho, já que o McDonald’s tem uma forte identidade visual - além de um ótimo manual de marca, é claro.

Ligue agora

(47) 9 8846-8623

(48) 9 9958-9080

Conecte-se

EMPRESA CREDENCIADA AO INPI
EMPRESA CREDENCIADA AO INPI

Move On Consultoria em Propriedade Intelectual
CNPJ: 33.496.862/0001-06

Ligue agora

(47) 9 8846-8623

(48) 9 9958-9080

Conecte-se

EMPRESA CREDENCIADA AO INPI
EMPRESA CREDENCIADA AO INPI

Move On Consultoria em Propriedade Intelectual
CNPJ: 33.496.862/0001-06