Loading...

Nosso Blog

Descubra sobre sua Marca

40 marcas registradas que viraram sinônimo de produto e como conseguir o feito

Quando você vai pedir uma pizza, você encontra no cardápio a opção de sabor “frango com requeijão cremoso” ou “frango com catupiry”? No geral, a segunda costuma ser a mais comum, já que o produto da marca em questão já se tornou um sinônimo daquilo que ele mesmo oferece - um tipo de queijo cremoso.

Como criar um logotipo: dicas e ferramentas que vão ajudar o seu negócio

Para dar vida a uma empresa, um dos primeiros passos (assim como a definição do nome do negócio) é pensar em uma identidade visual para ele. Afinal, os elementos visuais de uma marca auxiliam na diferenciação dos seus concorrentes e na memorização da sua marca por parte dos consumidores.

Manual de marca: garanta a identidade da sua empresa

Imagine a seguinte situação: você precisa almoçar e busca uma opção rápida, então avista o letreiro de uma rede de fast food cujo logo é a letra “M” nas cores azul e rosa. Você provavelmente acharia estranho, já que o McDonald’s tem uma forte identidade visual - além de um ótimo manual de marca, é claro.

Branding: o que é? Saiba mais sobre a gestão de marcas

 

Não é novidade para nenhum empresário que o mercado está cada vez mais competitivo. Para sair na frente não basta apenas ter um diferencial: é preciso também valores e um propósito. Além de serem fundamentais para guiarem todas as ações de uma empresa, eles também fazem parte do trabalho de gestão de uma marca, que é conhecido como branding.

Logotipo ou logomarca: afinal, qual é a diferença entre os dois?

Apesar de estarem fortemente inseridos no no vocabulário de publicitários e designers, os termos logotipo ou logomarca passaram a fazer parte do universo de muitos empreendedores. Isso porque uma marca é muito mais do que apenas o nome da empresa, já que ela também abrange diversos elementos visuais.

Contrato de coexistência de marcas: entenda como funciona

Desenvolver uma marca original e completamente inédita não é tarefa fácil. Não à toa, é natural que muitas expressões sejam associadas à produtos e serviços específicos - como o uso do radical “auto” para carros, por exemplo -, o que aumenta as chances de surgirem novas marcas iguais ou parecidas, mas com diferentes titulares.

Ligue agora

(47) 9 8846-8623

(48) 9 9958-9080

Conecte-se

EMPRESA CREDENCIADA AO INPI
EMPRESA CREDENCIADA AO INPI

Move On Consultoria em Propriedade Intelectual
CNPJ: 33.496.862/0001-06

Ligue agora

(47) 9 8846-8623

(48) 9 9958-9080

Conecte-se

EMPRESA CREDENCIADA AO INPI
EMPRESA CREDENCIADA AO INPI

Move On Consultoria em Propriedade Intelectual
CNPJ: 33.496.862/0001-06