Como escolher nomes para loja virtual?
Antes de listar alguns nomes, é importante que você já tenha definido o segmento de atuação, o que vai vender e quem será o seu público-alvo. Com isso decidido, vai ser muito mais fácil decidir o nome da sua loja virtual. Confira outras dicas importantes:
Analise os concorrentes
O primeiro ponto é analisar os seus concorrentes. Veja o nome deles, quais relações têm com o segmento, público e produtos comercializados. Isso vai dar uma boa base para as suas escolhas, pois é possível identificar fórmulas e elaborar algo inédito.
Além disso, evita que o nome escolhido seja parecido, ou até mesmo igual, ao que eles já utilizam. É importante ter isso em mente para fugir de processos de plágio e uso indevido de marca.
Escolha nomes fáceis de serem lembrados
Se você parar para pensar sobre alguns nomes de empresas famosas, vai perceber que elas têm algo em comum: são fáceis de lembrar e, a maioria, muito marcantes. Nomes curtos são ótimas escolhas, já que facilitam nesse quesito.
É preciso ter cuidado com nomes estrangeiros, já que muitas pessoas no Brasil não dominam outros idiomas, o que pode dificultar a pronúncia, a não ser que seja uma palavra de conhecimento público.
Escolha um nome que deixe claro o que a empresa faz
Principalmente no início, é comum querer atingir o maior número de pessoas, ao atuar em muitas frentes de mercado. Mas, ao mesmo tempo, é preciso ter um foco para que os clientes não fiquem confusos e entendam o que de fato a empresa faz.
Além de orientar os seus consumidores, um nome com relação ao que você faz é importante pois ajuda nas buscas orgânicas pela internet, algo fundamental para que os seus clientes encontrem a sua loja.
Selecione um nome relacionado ao seu segmento
Bem relacionado ao tópico anterior, é preciso delimitar o seu segmento também. Se você tem uma loja de roupas, o nome vai ser completamente diferente, se a sua loja for de produtos infantis. E assim por diante, por isso, leve esse ponto em consideração.
Veja se o domínio está disponível
Verifique se o domínio está disponível. O domínio seria o endereço da sua loja virtual e, dessa forma, só é possível ter um. Além disso, vale ficar atento às variações, como: “.com”, “.net”, “.com.br”, entre outros.
E, claro, se o seu negócio é digital, é preciso também conferir as redes sociais para ter o seu nome igual em todos os locais, o que vai contribuir para as suas vendas no Instagram e no Facebook.
Listas de nomes para loja virtual
Com todas as dicas anteriores, agora vem a lista com alguns nomes para loja virtual. Veja alguns exemplos e se inspire para criar o seu:
- Tudo Modas;
- Maravilha Web Store;
- Conecta;
- Gama Importados;
- Fronteira do Brasil;
- China Importados;
- Magazine Store;
- Produtos Importados;
- Doce Encanto;
- Encanto de Moça;
- Moço Conectado;
- Contemporânea;
- Carlinhos Club;
- Vector Importados;
- Canto de Amor;
- Empório Conectado;
- Pop Store;
- Nerd Conectado;
- Moça conectada;
- Mel de Abelha;
- Marmitas Rápidas;
- Amor Produtos;
- Universo Feminino;
- Másculo Conectado;
- Rosa Chique;
- Azul Royal;
- Bela Prata;
- Blast Acessórios;
- Explosão Acessórios;
- Coral;
- Cristal Rosa;
- Esmeralda Bijuterias;
- Fino Toque;
- Espaço dos sapecas;
- Kids Village;
- Miragem;
- Happy Garden;
- Vila da Criança;
- A melhor loja do mundo;
- Aqui Tudo é Possível;
- Divino Armário;
- Rosa Moda;
- Bela Fashion;
- Divina Elegância;
- Elegance Modas;
- Glamour Rosa;
- Lolita;
- Elas Belas;
- Toda Bela;
- Bela & Bela;
- Bela Boutique;
- Belo Encanto;
- Toda Chic;
- Imperatriz;
- Lady;
- Liga Feminina;
- Pink Fashion;
- Rosa Amarela;
- Tulipa;
- Única Moda Feminina;
- Universo Feminino;
- Donna Boutique;
- Escarlate;
- Big Variedades;
- Cenário Variedades;
- Divina Opção;
- Hiper Lojão;
- Ideal Variedades;
- Império das Variedades;
- Infinity.
Registro de marca
Como você pode ver, há diversos tipos de nomes, com muitas possibilidades que podem se encaixar na sua empresa. Com a escolha feita, agora chegou a hora de um passo muito importante: registrar o nome da sua loja virtual.
Esse procedimento é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e garante o uso exclusivo do nome e da identidade visual do seu negócio pelo período de 10 anos, fortalecendo a sua marca no mercado e impedindo, por exemplo, que outra pessoa utilize-a no mesmo nicho de atuação que o seu.
Para lidar com os detalhes do processo e com a burocracia do INPI, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada nesse serviço. A Move On gerencia e cuida de todo o processo do registro de marca de uma maneira online, ágil e eficiente. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.